quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Tudo é o tempo.

 De repente, a criança que dava risada de tudo, parou de sorrir. O sentido, outrora não fazia sentido. Agora tudo merecia explicação. Quem perdoava sem ressentimento, esquecendo de fato, aos poucos exigia promessa de que aquilo nunca mais aconteceria. A brincadeira, a diversão e a alegria simplesmente do nada foram substituídas pelo trabalho, pela preocupação e pelo cansaço. Contudo chega um instante da vida em que as coisas mínimas começam a ter razão. A simplicidade tem mais filosofia do que as coisas complexas. As rugas tentam refletir um passado fragmentado que ainda vive na memória, mas infelizmente é tarde demais. O que tinha para ser aproveitado foi. O que tinha para ser vivido já passou. Na terra o homem começa a fazer moradia. Tudo isso é a vida. Na esteira, na corrida. Tudo é o tempo e o amanhã não pertencem a mim, eu quero o hoje.

2 comentários:

  1. Na hora das tesmpestades da vida que simplicidade é o refrigério da moderação emocional; os verdadeiros problemas dignos de atenção são os que persiste até no leito de morte.
    Bom o seu texto, Deus te abençoe.
    Eu vi seu link na UBE e estou conhecendo aqui, estou te seguindo, parabéns por ele.
    Quando puder, conheça e se gostar, siga também meu blog =)

    Paz em Cristo
    Ezequiel

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    @Ds83Ezequiel

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir